quarta-feira, 14 de março de 2012



Quem foi o Apóstolo Paulo?
 “Um vira folha”...

Saulo da cidade de Tarso, um comprometido homem Judeu, que objetivava fazer carreira no judaísmo, piedoso na guarda da lei, homem político do grupo dos Fariseus.

Como dedicado judeu, fiel a Deus e a lei, perseguiu fortemente os que ele entendia serem Hereges, profanos, traidores da lei divina, inventores de dúbia doutrina, o CRISTIANISMO. O que ele não previa é que no meio de sua missão ele teria o assustador encontro com o próprio Jesus de Nazaré.

O relato bíblico afirma que no meio do caminho a cidade de Damasco, Saulo tem o Impacto com a presença de uma forte luz que o afligia os olhos e no meio da luz ele viu a Jesus. O Cristo adorado pelos cristãos, morto e resulreto foi ao encontro de Saulo em meio a uma experiência hierofânica, sobrenatural Jesus se  apresenta a ele e o redireciona a um novo Caminho.


De forma irônica ele ficou cego e só voltou a ver quando estava disposto a ler o cristianismo com outros olhos.

Foram anos de aprendizado e testemunho de uma nova visão de mundo até que Paulo (para escrever sua nova história ele ganhou um novo nome, o que era antes era Saulo, agora é o Paulo, apostolo de Jesus, o Cristo) desse início a seu ministério apostólico.

Paulo se tornaria o mais relevante, personagem da história do cristianismo...

Ione Lobo

OBS: Aguardem a continuação do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário