quinta-feira, 1 de março de 2012

Fé cristã & crescimento espiritual



Compreender a fé cristã para aqueles que tem dentro de si o Espírito Santo de Deus, Aquele que convence o homem do pecado da justiça e do Juízo e ler a Bíblia que é a revelação da intervenção de Deus na história humana; para os que mantém uma vida de oração e prossegue em conhecer a Deus no seu cotidiano não é tão difícil assim.
Quero começar desmitificando essa história de que não compreendemos a nossa fé.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?
Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:14-16

Assim quero afirmar que podemos e devemos como cristãos buscar conhecer mais de Deus, da sua palavra revelada, buscar chegar mais perto de Deus.

Alguns esclarecimentos necessários:

  •   Jesus Cristo é Deus – João 1: 1-14
  •   Deus sempre foi, é, e sempre será Senhor de todas as coisas ( Em nenhum momento ele deixou de ser Deus). Rom. 11:33 - 35
  •   Jesus, Deus encarnado vem ao mundo com objetivos de ensinar o homem a viver segundo a vontade de Deus, como filho que faz a vontade do Pai e veio com o objetivo de ser sacrifício em nosso lugar. O Justo, pelo injusto nos redimindo com sua Graça da morte gerada pelo pecado, dando-nos assim nova vida. – João 14:6/ 1 Pedro 1: 18 -25


Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
1 Pedro 1:18-25

Vamos prosseguir em conhecer a Deus, na certeza de que :

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39


Ione Lobo



Nenhum comentário:

Postar um comentário